SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

domingo, 8 de outubro de 2017

Só no Brasil Mesmo! Pai que deixou o filho em cela para "servir de mulher" para o estuprador, foi preso e disse que não via problemas nisso!

O pai do garoto de 13 anos achado numa cela com um preso condenado por estupro na colônia agrícola Major César de Oliveira, em Altos (PI), foi preso na tarde desta quinta-feira (05).
A juíza Andrea Parente Lobão Veras decretou a prisão preventiva do pai do menino e, também, do detento José Ribamar Pereira Lima, que estava com o garoto. Lima, condenado a 18 anos de prisão por dois estupros de vulneráveis, perderá o direito ao semiaberto, onde estava, e será encaminhado ao regime fechado.
A prisão foi determinada após pedido do delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, que investiga o caso. Ele também pediu a prisão da mãe do garoto, mas a Justiça negou.
No pedido, o delegado alegou que o pai, que já tem histórico de envolvimento com crimes - cumpriu pena por estupro de vulnerável, colocou a criança em situação vexatória, expôs sua vida a perigo e praticou abandono de incapaz.
O pai do menino foi preso no povoado Mucuim, zona rural de Teresina, onde a família mora. O caso foi descoberto no início da madrugada de domingo (1º), quando agentes penitenciários observaram que, ao término do período de visita, um visitante não havia saído do presídio do Piauí.
Agentes de plantão entraram em todas as celas e encontraram o menino sem camisa, escondido sob a cama de Lima, condenado a 18 anos de prisão por dois estupros de vulneráveis em Aroazes (a 219 km de Teresina), ocorridos em 2008 e 2009.
Nesta quarta, a juíza da infância e adolescência Maria Luiza de Moura Mello e Freitas já havia determinado o afastamento temporário da família do garoto e de seus três irmãos. Eles foram encaminhados a um abrigo.
A repercussão do caso fez a Secretaria de Estado da Justiça adotar novas regras para a entrada de crianças e adolescentes nos presídios do Piauí, no mesmo dia em que vieram à tona detalhes da relação entre o menino e o estuprador. O garoto confirmou em depoimento à polícia que ele e outros três irmãos - todos menores - recebiam presentes do estuprador, que é amigo do seu pai.
Segundo relato do menino, os presentes dados pelo preso eram biscoitos, chinelos, alimentos e dinheiro. O garoto contou que o detento prometeu dar um videogame para seu irmão de 9 anos.
O pai disse que não havia problemas: O pai do menino disse não ter visto perigo nenhum ao deixar o filho com o estuprador, que era seu "compradre". "Foi o menino que pediu para ficar com ele [o preso]. Eu deixei porque no outro dia ia trabalhar lá [no presídio]. Não sabia que ia dar o BO. Eu não sabia que ele era estuprador, ele me enganou e me disse que tinha apenas matado a mulher", afirmou o pai do menino deixado na cela.
Já a mãe do garoto disse à polícia que o filho ficou no presídio sem sua autorização. O detento Lima negou que tenha abusado do menino de 13 anos, mas não quis dar mais detalhes.
Na delegacia, o pai do garoto disse que conheceu o preso há dois anos, quando foi condenado a dez anos por estupro de vulnerável e cumpriu a pena em regime semiaberto. Os dois dividiram a mesma cela na colônia penal e, há seis meses, o pai ficou livre. (Via: Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...